A Fiat já vende o novo Bravo desde novembro de 2010 nas versões com os motores 1.6 e 1.8 E.torQ, porém ainda não conta com a versão esportiva T-Jet em suas concessionárias pelo país. Mas a espera vai acabar. O modelo top de linha da série estreia no mercado brasileiro a partir de abril com preço inicial sugerido em R$ 67.700.

Os diferenciais da versão T-Jet são o visual incrementado com spoilers na frente e atrás e pelas rodas aro 17” (há opção de aro 18"), além da parte mais importante: o motor. Essa opção do Bravo é impulsionada pelo bloco 1.4 16V turbo a gasolina de 152 cv e 21,1 kgfm de torque. O veículo ainda conta com overbooster, sistema que aumenta a pressão do turbocompressor (vai 0,9 para 1,3 bar) elevando o torque para 23 kgfm. Outra diferença é a suspensão 2 cm mais baixa.

Segundo a Fiat, o Bravo T-Jet vai do 0 aos 100 km/h em 8,7 segundos e atinge 206 km/h de velocidade. Dados de consumo, entretanto, ainda não foram divulgados pela marca. De fábrica, o carro vem com airbag duplo frontal, freios ABS e controle eletrônico de estabilidade (ESP). Opcionalmente, o hatch esportivo ainda pode ser equipado com faróis de xenônio, sensor de pressão dos pneus, teto solar Skydome, Radio com GPS integrado, mais 5 bolsas infláveis de segurança e rodas aro 18”, entre outros.

Thiago Vinholes

|