Depois de muitas informações “por baixo dos panos”, a Fiat finalmente lançou a versão esportiva do hatch Punto no Brasil. Trata-se da T-Jet, opção que vem de fábrica com o motor Fire 1.4 16V Turbo, o que o ajuda a ficar mais agressivo.

As novidades começam pelo visual, que deu ao modelo da companhia italiana uma nova personalidade. “Para desenvolver o Punto Turbo, pedimos que a nossa equipe do Centro Estilo criasse um visual mais arrojado e esportivo”, relata Carlos Eugênio Dutra, diretor de desenvolvimento de produto da marca.

Mas, muito mais do que visual, o que importa em um esportivo é seu desempenho, não é mesmo? O motor, já citado no primeiro parágrafo, é capaz de desenvolver 152 cv de potência, além de um torque máximo de 21,1 kgfm. A marca ressalta a tendência do “downsizing”, com motores menores, que asseguram uma maior economia de combustível.

Com isso, o Punto T-Jet atinge uma velocidade máxima de 203 km/h, acelerando de 0 a 100 km/h em consideráveis 8,4 segundos. Ligado ao propulsor está uma caixa de transmissão com relações preparadas exclusivamente para o modelo.

Mais detalhes exclusivos

Além de pequenas mudanças nos parachoques e nas saias dianteira e traseira, o modelo também ganhou outras exclusividades, como máscara escura no farol. Inicialmente, a Fiat já avisa que só disponibilizará quatro cores para seu modelo (branco, amarelo, vermelho e preto), já que são as que mais combinam com suas características.

Além disso, foram incluídos: aerofólio bicolor na tampa traseira, ponteira do escapamento dupla cromada, luz de direção na cor prata, rodas exclusivas em liga leve de 17 polegadas com pneus 205/50 R17 e adesivos laterais com a sigla “T-Jet”.

Por dentro, o painel de instrumentos é na cor da carroceria, com pintura soft touch, visando maior esportividade. Os bancos têm formato esportivo, sendo revestidos parcialmente em couro preto e com a logo da versão.

O Punto T-Jet também conta com volante, pomo do câmbio, alavanca de freio e puxadores das portas em couro preto com costura em tonalidade prata. Enquanto isso, os cintos de segurança, em tom cinza, fazem conjunto com os bancos esportivos e com os painéis da portas, também revestidos em couro preto.

Se você ficou interessado pelo novo esportivo “tunado de fábrica” da Fiat, basta juntar R$ 59 500 e ir atrás de seu querido automóvel.

Redação

Redação |