A Fiat não está poupando investimentos para melhorar sua capacidade produção pelo mundo. No Brasil, a marca lançou nesta semana a pedra fundamental em Suape (PE) para a construção de sua segunda linha de montagem no país, que consumirá R$ 3 bilhões até 2014. Já na Europa, a fabricante confirmou que tem luz verde para revitalizar sua fábrica em Mirafiori, na Itália, considerada uma de suas unidades mais importantes.

O projeto de revitalização da planta, inaugurada em 1937, tornará o local apto para produzir veículos tanto da própria Fiat como do Grupo Chrysler, em especial os modelos da marca Jeep. Além disso, o local também deve abrigar a produção de novos SUVs com as bandeiras da Alfa Romeo e Maserati, empresas membro do Grupo Fiat.

Embora a marca ainda não confirme os valores, especula-se que possa ser investido € 1 bilhão na fábrica, divididos entre a Fiat e a Chrysler. Os produtos por lá manufaturados serão destinados à Europa e aos Estados Unidos, onde a marca italiana planeja atuar com mais força, utilizando a rede de lojas e fábricas de sua parceira norte-americana na região.

Thiago Vinholes

|