A Fiat, como já é comum, realizou uma grande e original festa para mostrar aos jornalistas europeus o novo Punto Evo, um facelift no hatchback de 2005. Para isso, a apresentação do carro foi feita a bordo de um porta-aviões na Itália.

O novo Punto Evo esteve no Salão de Frankfurt há algumas semanas e chegará ao mercado europeu nas próximas semanas. A Fiat quis, além de atualizar seu visual, melhorar o padrão de acabamento e de equipamentos do veículo.

Por isso, o painel ficou mais rebuscado para dar impressão de um carro maior e mais caro. Já os bancos são feitos com revestimentos mais nobres e de desenho exclusivo.

A grande novidade do carro, no entanto, estão no capô. É o motor 1.4 MultiAir, que utiliza válvulas eletroidráulicas para controlar o fluxo de ar direto nos cilindros. Com isso, o propulsor rende 10% a mais de potência, 15% de torque e consome 10% a menos de gasolina.

Existia até uma expectativa pela modificação do Punto brasileiro nos moldes do italiano ainda para 2009, mas, segundo apuramos, essa possível mudança acontecerá apenas em 2010.

Ricardo Meier

Ricardo Meier |

Veja mais notícias da marca