A Fiat não quer ficar atrás da rival Renault, que já confirmou a presença da versão de produção da inédita picape Duster Oroch. A montadora italiana também fará a estreia da sua picape média.

Mostrada pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro do ano passado como conceito FCC4, a picape também aparecerá no Salão de Buenos Aires, marcado para acontecer a partir do próximo dia 18. No entanto, o protótipo deve receber uma série de mudanças visuais para antecipar boa parte das linhas da versão de produção da nova picape da marca.

O novo utilitário da Fiat, fruto do Projeto 226, deve ser oferecido somente na carroceria cabine dupla, com quatro portas e espaço interno para acomodar até cinco pessoas. A picape trará diversos aspectos em comum com o Jeep Renegade, como a plataforma e os motores, o que inclui o 1.8 litro E.torQ flex ou o 2.0 MultiJet II a diesel, com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis ou nove velocidades, além de opção de tração nas quatro rodas.

Com o modelo, a fabricante quer oferecer um veículo para uso comercial e também familiar, para se posicionar acima da Strada e Volkswagen Saveiro, mas em um patamar inferior das médias Chevrolet S10 e Toyota Hilux. A principal rival da nova picape será a Renault Oroch, que também será mostrada no evento argentino, mas já em sua versão de produção.

A picape vai começar a ser fabricada em Goiana, Pernambuco, no segundo semestre deste ano. Os preços devem ficar na casa dos R$ 75 mil. 

 
 
Fiat FCC4, que antecipa a picape esportiva da marca Fiat FCC4, que antecipa a picape esportiva da marca
Fiat FCC4 Fiat FCC4
Fiat FCC4 Fiat FCC4
Fiat FCC4 Fiat FCC4
Fiat FCC4 Fiat FCC4
Fiat FCC4: conceito antecipa linhas da inédita picape média da Fiat Fiat FCC4: conceito antecipa linhas da inédita picape média da Fiat
Fiat FCC4 Fiat FCC4
 
 
Redação

Redação |