O novo Tipo, que será comercializado também como Egea em mercados fora da Europa, é apenas o primeiro modelo de uma nova família de médios da Fiat. Além do sedã, a montadora italiana deverá comercializar um novo hatch e também uma perua. E o dois-volumes será o próximo a ser lançado, provavelmente durante o Salão de Genebra (em março) e foi visto em testes pelo Trlux.

A versão hatchback do Fiat Tipo vai seguir boa parte das linhas do sedã, em especial o desenho da dianteira e as laterais. A traseira, obviamente, será o ponto com maior número de mudanças, com direito a um vidro levemente inclinado e lanternas verticais, com formato afilado invadindo a tampa do porta-malas. O interior também deve permanecer sem mudanças.

 
 
Fiat Egea Fiat Egea
Flagra da versão hatch do novo Fiat Tipo na Europa Flagra da versão hatch do novo Fiat Tipo na Europa
 
 

Na gama de motores, haverá quatro opções: 1.4 MultiAir de 95 cv e 1.6 E.torQ de 110 cv, ambos a gasolina, e 1.3 Multijet II de 95 cv e 1.6 de 120 cv, a diesel, com câmbio manual ou automático.

O Tipo hatch chegará ao mercado para rivalizar com modelos como Citroën C4 e Peugeot 308. Por conta disso, o atual Bravo será descontinuado na linha da Fiat. Ainda não se sabe se o novo modelo será comercializado no Brasil, mas rumores indicam que a novidade é considerada para ser produzida na fábrica de Goiana (PE), já que usa a mesma arquitetura do Jeep Renegade. 

Redação

Redação |