A Fiat liberou mais uma peça do ‘quebra-cabeças’ Toro. A nova picape da marca, que será lançada no início de 2016, agora é mostrada num ângulo frontal mais claro e ilustra melhor o potencial do modelo.

Maior que uma Strada (4,5 m), mas menor que uma S10 (5,4 m), a Toro tem 4,915 metros de comprimento e um estilo bem mais rebuscado do que se vê no segmento de picapes. E é justamente esse o gancho do modelo: ser uma espécie de automóvel de luxo com caçamba no lugar de um porta-malas.

A marca, inclusive, tenta emplacar uma nova categoria, a de ‘SUP’ – Sport Utlity Pick-up. Para isso tem chamado a picape de ‘o Toro’ e enfatizado sua dupla utilidade: “leva até uma tonelada de carga e cinco pessoas a bordo com o conforto de um automóvel de luxo”, diz o curto comunicado divulgado nesta quinta-feira (15).

Prima do Renegade

iG apurou que a Fiat não está brincando ao dizer que a Toro será luxuosa. A base do projeto é do Renegade e contará inclusive com suspensão traseira independente, raridade no setor. O interior terá muito em comum com o Jeep além de um acabamento acima da média.

Por essas razões, é bem possível que a Toro não dispute mercado diretamente com a Oroch, da Renault. A picape da marca francesa é mais simples e robusta, além de custar na casa de R$ 60 mil. A Toro, ao contrário, deve começar lá no alto, possivelmente a partir de R$ 80 mil.

Falta agora a Fiat divulgar a traseira da picape que trará uma inovação revelada pelas fotos vazadas: uma tampa da caçamba repartida na vertical, que promete facilitar o acesso ao compartimento. É para apostar que a novidade apareça antes do final do ano em mais uma peça do quebra-cabeças.

 
 
Picape média da Fiat na fábrica de Pernambuco Picape média da Fiat na fábrica de Pernambuco
Nova picape da Fiat na fábrica de Goiana Nova picape da Fiat na fábrica de Goiana
Nova picape da Fiat na fábrica de Goiana Nova picape da Fiat na fábrica de Goiana
Fiat Toro ganha sua primeira imagem oficial: mercado inédito Fiat Toro ganha sua primeira imagem oficial: mercado inédito
Fiat Toro na fábrica de Goiana (PE) Fiat Toro na fábrica de Goiana (PE)
Fiat Toro na fábrica de Goiana (PE) Fiat Toro na fábrica de Goiana (PE)
Fiat Toro: em busca de um nicho inexplorado Fiat Toro: em busca de um nicho inexplorado
Grade frontal foi usara para estilizar o nome Toro Grade frontal foi usara para estilizar o nome Toro
Fiat diz que espaço será generoso para cinco pessoas Fiat diz que espaço será generoso para cinco pessoas
 
 
Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |