Fiat Toro é revelada quase por inteiro

Nova picape compacta chegará no início de 2016 para inaugurar novo segmento, de picapes compactas de luxo

Fiat Toro: em busca de um nicho inexplorado | Imagem: Divulgação

A Fiat liberou mais uma peça do ‘quebra-cabeças’ Toro. A nova picape da marca, que será lançada no início de 2016, agora é mostrada num ângulo frontal mais claro e ilustra melhor o potencial do modelo.

Maior que uma Strada (4,5 m), mas menor que uma S10 (5,4 m), a Toro tem 4,915 metros de comprimento e um estilo bem mais rebuscado do que se vê no segmento de picapes. E é justamente esse o gancho do modelo: ser uma espécie de automóvel de luxo com caçamba no lugar de um porta-malas.

A marca, inclusive, tenta emplacar uma nova categoria, a de ‘SUP’ – Sport Utlity Pick-up. Para isso tem chamado a picape de ‘o Toro’ e enfatizado sua dupla utilidade: “leva até uma tonelada de carga e cinco pessoas a bordo com o conforto de um automóvel de luxo”, diz o curto comunicado divulgado nesta quinta-feira (15).

Prima do Renegade

AUTOO apurou que a Fiat não está brincando ao dizer que a Toro será luxuosa. A base do projeto é do Renegade e contará inclusive com suspensão traseira independente, raridade no setor. O interior terá muito em comum com o Jeep além de um acabamento acima da média.

Por essas razões, é bem possível que a Toro não dispute mercado diretamente com a Oroch, da Renault. A picape da marca francesa é mais simples e robusta, além de custar na casa de R$ 60 mil. A Toro, ao contrário, deve começar lá no alto, possivelmente a partir de R$ 80 mil.

Falta agora a Fiat divulgar a traseira da picape que trará uma inovação revelada pelas fotos vazadas: uma tampa da caçamba repartida na vertical, que promete facilitar o acesso ao compartimento. É para apostar que a novidade apareça antes do final do ano em mais uma peça do quebra-cabeças.