Ainda comemorando o recorde de vendas do novo Fiesta na Europa – nada menos que 250 000 unidades desde seu lançamento –, a Ford prepara agora uma versão esportiva do modelo.

E não se trata apenas de visual, o Fiesta terá modificações mecânicas para andar mais que a versão normal. Claro, o hatch teve a frente alterada, com um novo para-choque e grade, faróis com máscara negra e difusor na parte traseira.

Mas é o que não vemos que mais chama a atenção: uma suspensão mais baixa em 9 milímetros, com novas molas e amortecedores, além da direção modificada para respostas mais rápidas e o sistema de estabilidade, que pode ser desligado completamente.

O interior também teve seus retoques, com dois tons de cores, assentos esportivos, acabamento em couro no volante e no câmbio e os itens que se espera de um modelo com essa proposta. Está aí uma boa fonte de ideias para o futuro Fiesta brasileiro.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |