Nada como um longa-metragem com grande apelo emocional (e tradição), como os do agente 007, para ser usado como um laboratório de experimentação para protótipos automotivos. No caso, estamos falando da Jaguar Land Rover, que anunciou três modelos especialmente preparados para o filme Spectre, a 24ª aventura de James Bond.

Segundo o fabricante britânico, no filme poderemos conferir um Jaguar C-X75 em uma sequência de perseguição pelo meio de Roma, na Itália, ao lado de um Aston Martin DB10. O C-X75 foi construído em parceria com a Williams Advanced Engineering em Oxfordshire, Inglaterra. Já os Land Rover Defender e Range Rover Sport SVR, também modificados, tiveram suas cenas filmadas na Áustria. Ambos foram desenvolvidos pela divisão de operações especiais da marca, o Range Rover Sport SVR evidencia suas características de mais rápido e potente LR já construído, enquanto o Defender apelidao de “Big Foot” foi calçado com enormes pneus de 37 polegadas de diâmetro, equipado com uma suspensão especialmente desenvolvida para ele, além de contar com gaiolas e guincho.

"Esta é uma parceria excitante para a Jaguar Land Rover e uma oportunidade de demonstrar as fantásticas capacidades da equipe de Special Operations da marca", afirmou John Edwards, diretor executivo da divisão de operações especiais JLR. Os veículos da Jaguar Land Rover já participaram de vários filmes do agente secreto mais famoso do mundo, James Bond. Em 2012, o jipe Defender 110 Double Cab Pick Up foi conduzido pela personagem Eve Moneypenny, na sequência de abertura do filme Skyfall.

Karina Simões

Karina Simões |

Veja mais notícias da marca