Parecia que o mês de setembro fecharia bem, mas não a ponto de superar o recorde histórico de vendas de carros, em junho. Mas aconteceu. Os últimos três dias do mês passado registraram uma corrida às concessionárias em busca de modelos com desconto do IPI, que voltou a ser cobrado hoje.

Somente ontem, dia 30, nada menos que 26 059 carros foram emplacados no país, o maior valor em todos os tempos. É como se toda a frota de Gol, o carro mais vendido do Brasil, comprados num mês fossem emplacados num só dia.

Os números serão divulgados durante o dia, porém, antecipamos que a Fiat manteve a liderança com 22,7% de participação, seguida da Volkswagen,com 22,5% - a GM obteve 20% das vendas.

O recorde anterior do mercado nacional, incluindo caminhões e ônibus, havia sido de 300 157 em junho quando houve expectativa pelo fim do IPI que acabou prorrogado.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |