A primeira investida da Ford Austrália para 2011 será o lançamento da nova geração do Territory, SUV à venda somente no maior país da Oceania. Mas a versão final do carro ainda é desconhecida. Por hora, a fabricante divulgou apenas um esboço do veículo e adiantou que ele terá novos recursos mecânicos, mas não os revelou.

O desenho do Territory 2012 mostra um forte avanço no design. O modelo, antes com linhas semelhantes a do Focus à venda no Brasil, ganhará contornos mais marcantes e detalhes cromados em toda parte frontal. Outra novidade serão os leds para iluminação auxiliar nas extremidades do para-choque dianteiro.

Australianos e norte-americanos tem muito em comum no que diz respeito a carros. Ambos preferem modelos de grande porte com motores com mais de seis cilindros. Essa afinidade pode levar o Territory para os Estados Unidos, conforme aponta a imprensa internacional. O modelo seria uma opção ao Kuga, utilitário médio da Ford oferecido na Europa e também cotado para o mercado dos EUA.

Thiago Vinholes

|