A Ford do Brasil anunciou nesta sexta-feira (27) o chamado de recall para 106 unidades do EcoSport 2011 equipados com câmbio automático. Segundo informe da marca, os veículos podem apresentar uma eventual má fixação na montagem do conjunto motor e transmissão, que pode se deslocar, ocasionando perda repentina de tração. A montadora alerta sobre o risco de acidentes na ocorrência do defeito, mas não confirma nenhuma caso.

Para sanar o possível problema, a Ford substituirá o coxim de fixação da transmissão por um novo mais eficiente. A ação envolve unidades do EcoSport com numeração de chassis de B8559570 até B8606238. O procedimento deve ser agendado com o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800-703-3673 ou em algum ponto oficial da marca.

De novo?

Este é o segundo recall efetuado na linha 2011 do EcoSport. O primeiro chamado foi motivado por conta de problemas na fechadura das portas traseira, que podiam abrir de forma espontânea e causar acidentes. A linha Fiesta (hatch e sedan) também apresentou o mesmo defeito e passou pela mesma revisão.

Thiago Vinholes

|