O estande da Ford no Salão de Frankfurt está repleto de novidades e algumas delas serão lançadas em breve no mercado brasileiro. A principal é a nova geração do SUV Edge, que começa a ser vendido por aqui no primeiro semestre do ano que vem, de acordo com a própria montadora, com preços provavelmente na faixa dos R$ 160 mil – a antiga versão do crossover já deixou de ser importada e nem se encontra mais no estoque da marca.

O novo Ford Edge nada tem a ver com o modelo anterior. O visual agora está mais esportivo, enquanto o interior lembra o sedã Fusion (que emprestou sua plataforma ao novo utilitário). Entre os itens de série, há direção adaptativa, sistema auto start/stop, controle de cruzeiro adaptativo, aviso de mudança de faixa e de tráfego cruzado, nova versão do assistente de estacionamento, entre outros. Por isso, o modelo agora também será vendido na Europa, mercado onde não havia chegado na geração anterior.

Na motorização, o novo Edge deve trazer o 2.0 litros EcoBoost, com turbo e injeção direta de gasolina, que entrega 250 cavalos de potência e 28 kgfm de torque, com câmbio automático SelectShift de seis marchas. Lá fora, o modelo dispõe ainda o 3.5 V6 de 280 cv e 2.7 V6 de 315 cv, mas o propulsor menor é o mais cotado por pagar menos impostos.

A Ford mostrou ainda a nova Ranger, que também se prepara para estrear no Brasil. A versão reestilizada da picape média deve começar a ser vendida em nosso País no final do primeiro semestre, provavelmente pela mesma faixa de preço da atual, que custa de R$ 80,5 mil a R$ 149,7 mil.

A linha 2016 da Ford Ranger traz faróis redesenhados e com projetores, grade com formato trapezoidal, para-choque com novo formato e novas rodas. O interior foi totalmente renovado e agora traz um painel mais moderno, com direito a um novo painel de instrumentos com duas telas TFT e a segunda geração do sistema de entretenimento SYNC.

 
 
Ford Mustang GT 2014 Ford Mustang GT 2014
Ford Mustang GT 2014 Ford Mustang GT 2014
Ford Mustang GT 2014 Ford Mustang GT 2014
Ford Edge 2015 Ford Edge 2015
Ford Edge 2015 Ford Edge 2015
Ford Edge 2015 Ford Edge 2015
Ford Edge 2015 Ford Edge 2015
Ford Everest 2015 Ford Everest 2015
Ford Everest 2015 Ford Everest 2015
Ford Everest 2015 Ford Everest 2015
Ford Ranger 2016 Ford Ranger 2016
Ford Ranger 2016 Ford Ranger 2016
Ford Ranger 2016 Ford Ranger 2016
Ford Ranger 2016 Ford Ranger 2016
Ford Ranger 2016 Ford Ranger 2016
Ford Ranger 2016 Ford Ranger 2016
Novo Edge no estande da Ford em Frankfurt Novo Edge no estande da Ford em Frankfurt
Novo Edge no estande da Ford em Frankfurt Novo Edge no estande da Ford em Frankfurt
Novo Edge no estande da Ford em Frankfurt Novo Edge no estande da Ford em Frankfurt
Novo Edge no estande da Ford em Frankfurt Novo Edge no estande da Ford em Frankfurt
Ford Ranger 2016 em versão para os europeus Ford Ranger 2016 em versão para os europeus
Ford Ranger 2016 em versão para os europeus Ford Ranger 2016 em versão para os europeus
Ford Ranger 2016 em versão para os europeus Ford Ranger 2016 em versão para os europeus
 
 

Everest distante

O modelo SUV, batizado de Everest, que começou a ser vendido recentemente lá fora, não deve ser lançado no Brasil. O motivo é um possível conflito interno com o Edge, já que o utilitário-esportivo de sete lugares seria oferecido com praticamente os mesmos preços do novo crossover.

Quanto ao Mustang, ainda não está confirmada a sua vinda ao nosso mercado. No entanto, é bastante provável que o muscle-car comece a ser importado já em meados de 2016 para fazer frente ao Chevrolet Camaro, que reina sozinho no mercado de muscle-cars e pode estrear sua nova geração por aqui também no ano que vem. 

Redação

Redação |