A vida do EcoSport nunca esteve tão difícil no mercado brasileiro. Líder do segmento desde sua chegada, o Ford agora terá de disputar espaço com os inéditos Honda HR-V, Jeep Renegade e Peugeot 2008, além do Renault Duster em sua nova linha reestilizada. Para não perder tanto terreno, a marca anunciou a chegada de uma nova versão para o modelo. Agora o crossover compacto está disponível na configuração FreeStyle Plus, com motor 2.0 litros e câmbio automatizado PowerShift, a um preço sugerido de R$ 82.900.

Por R$ 4 mil a mais (em comparação com o FreeStyle 2.0 PowerShift), o modelo oferece airbags laterais e de cortina, totalizando seis bolsas de ar, e bancos com revestimento em couro natural, que antes eram uma exclusividade do modelo topo de linha Titanium, disponível por R$ 87.100. No visual, o Ford EcoSport FreeStyle Plus 2.0 PowerShift não traz nenhuma novidade em comparação a sua versão de base.

Nos demais itens de série, a variante oferece controle eletrônico de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, sensor de estacionamento traseiro, alarme volumétrico, computador de bordo, controle de cruzeiro, sistema SYNC com comandos de voz, AppLink e Assistência de Emergência, ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico e rodas de liga-leve de 16 polegadas.

O motor que equipa a nova versão rende 141 cavalos de potência com etanol e 147 cv com gasolina, e torque de 18,9 kgfm e 19,7 kgfm, respectivamente, com câmbio de seis velocidades e dupla embreagem.

Com a nova versão, a Ford agora tem um rival para os modelos Renegade Longitude 1.8 flex automático e HR-V  EX 1.8 flex que custam R$ 80.900 e R$ 80.400, respectivamente - a versão mais próxima até então era FreeStyle 2.0 Powershift por R$ 78.900. 

 
 
Ford EcoSport 2013 Ford EcoSport 2013
Ford EcoSport 2013 Ford EcoSport 2013
Ford EcoSport 2013 Ford EcoSport 2013
 
 
Redação

Redação |