O ano está quase acabando, mas há espaço para mais novidades. Na semana que vem, teremos três novos modelos revelados, dois da Audi e um da Ford.

A Audi apresentará as versões esportivas do hatch A3 e do cupê TT. Batizados de S3 e TTS, ambos vêm equipado com motor TFSI de 2.0 litros e potência variando entre 265 e 272 cv (TTS). A transmissão é S-Tronic, de dupla embreagem, e a tração, integral Quattro.

Enquanto o TTS é inédito, o S3 é um velho conhecido dos tempos da geração anterio do hatch premium. Deverá matar a saudade dos fãs brasileiros, sem dúvida. A marca alemã apresenta os dois entre os dias 14 e 16.

Na quarta-feira, a Ford mostrará o Focus com novo motor 1.6 Sigma. A versão de entrada do hatch e sedã médio e longamente aguardada por representar a maior parte das vendas. Como a marca preferiu antecipar o lançamento do modelo em setembro do ano passado, apenas o 2.0 a gasolina chegou ao país.

Agora é a hora da verdade para o Focus, que terá de enfrentar o surpreendente i30, da Hyundai, o líder em novembro. Para isso, o motor Sigma promete uma dirigibilidade e economia acima da média do segmento. Com 116 cv de potência utilizando álcool, o motor usa bloco de alumínio e é o mais leve do mundo.

Suas vendas, no entanto, só começarão em janeiro, conforme apuramos. Nada mal para o Ano Novo.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |