A Ford aproveitou o Salão de Detroit para realizar um lançamento importante: a marca revelou o Fusion 2017, que recebeu uma leve atualização visual e uma interessante versão Sport, até o momento restrita ao mercado norte-americano. 

O sedã passa a contar com novos faróis, lanternas, grade dianteira e para-choques, que, ao menos nas fotos, conferem um aspecto mais esportivo ao modelo.

Na parte interna, o destaque vai para a chegada da terceira geração da central multimídia Sync, que oferece conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, além de uma nova interface gráfica. A Ford também adianta que ela oferece melhor desempenho e mantém os comandos por voz.

 
 
Ford Fusion Sport 2017 Ford Fusion Sport 2017
Ford Fusion Sport 2017 Ford Fusion Sport 2017
Ford Fusion Sport 2017 Ford Fusion Sport 2017
Ford Fusion Sport 2017 Ford Fusion Sport 2017
Ford Fusion Sport 2017 Ford Fusion Sport 2017
 
 

O grande destaque da atualização de meio-ciclo do Fusion é a versão Sport, até o momento destinada somente aos EUA. Ela utiliza o motor 2.7 V6 turbo de 340 cv acoplado ao câmbio automático de 6 marchas. A Ford ainda não divulgou os dados de desempenho, porém o visual da versão ficou caprichado, com escapamento de 4 saídas, aerofólio traseiro, grade dianteira diferenciada e rodas de liga leve aro 19”.

O Fusion Sport conta com um sistema de monitoramento dos amortecedores e estreia um recurso interessante na linha, atualmente oferecido em modelos de segmentos superiores, como o Mercedes-Benz Classe S. Trata-se de um dispositivo que capta buracos na pista e prepara o conjunto de suspensão para fornecer a melhor capacidade de absorção possível das irregularidades, oferecendo mais conforto aos passageiros.

A expectativa é que o Fusion com novo visual chegue ainda neste semestre ao Brasil.

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |