A sigla ST tem um significado especial na Ford. Ela remete à versões esportivas preparadas para um desempenho superior. Na Europa, por exemplo, elas existem no Focus e no Fiesta, mas aqui o que seria uma versão esportiva virou apenas um kit de acessórios para dar um ar mais dinâmico ao Ka.

A Ford, assim como a Chevrolet, optou por oferecer um pacote com preço mais em conta para transformar o hatch no Ka ST. Por R$ 1 549 o modelo recebe nas concessionárias da marca minissaias, aerofólio, ponteira do escapamento em aço inoxidável e adesivos da versão. No interior, o Ka ganha pedaleiras, soleiras em vinil, tapetes em carpete com o logo ST e acabamento diferenciado na manopla do câmbio.

Quem quiser gastar mais R$ 1 200, leva para casa o Ka com bancos de couro com mesmo padrão usado no Mustang, quem diria. Ao menos existe algo de autêntico no ST brasileiro.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |