Se a Ranger passou por uma reforma geral, as demais picapes da Ford receberam apenas algumas novidades na linha 2010. A argentina F-250, por exemplo, passou a oferecer 3 anos de garantia, seguindo uma tendência de mercado.

A picape grande hoje supera a Ram, da Dodge, como modelo do tipo mais vendido do país. Como em outros modelos, a F-250 também pode receber o sistema de som My Connection que integra conexões para iPod e USB além de funcionar como viva-voz. As opções de cores também foram ampliadas com o Branco Ártico, Verde Laguna e Azul Noronha.

Já a pequena Courier continua sendo o calcanhar de aquiles da Ford nesse segmento. Baseada no antigo Fiesta, a picape mantém-se em linha apesar das mudanças na concorrência. As novidades para a linha 2010 são apenas as cores azul e verde com o mesmo padrão da F-250.

Se não vende tanto hoje – são cerca de 700 unidades por mês -, a Courier pode perder ainda mais espaço. A Volkswagen lança na semana que vem a nova Saveiro e a Peugeot entrará no segmento no final do ano com a inédita 207 picape. E mais novidades estão por chegar. Espera-se que a Ford esteja neste momento desenvolvendo alguma sucessora capaz de concorrer nesses novos tempos.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/