A Ford lança entre esta terça-feira e amanhã, 3, o EcoSport 2011 em evento em Maceió. Mas não espere grandes surpresas. O jipinho compacto, surgido em 2002, está no fim da sua vida útil e agora a marca busca mais oferecer algumas vantagens financeiras que trazer novidades.

Pudera. A montadora já trabalha na 2ª geração do modelo, que seguirá o visual Kinetic exibido pelos novos Focus e Fiesta no exterior, mas só chegará ao mercado em 2012. Até lá, o atual luta como pode para manter sua hegemonia, apesar de os rivais estarem cada vez mais perto.

Visual Land Rover

No estilo, o EcoSport 2011 traz uma grade modificada, com três barras na cor cinza e a inscrição “ECOSPORT” na mesma grafia que a usada pela Land Rover no Freelander. Curiosamente, a marca inglesa já não faz mais parte da Ford.

No teto um novo rack agora com estrutura longitudinal, mais elegante e que gerá menos ruído. Por dentro, o básico: grafismos novos e bancos com acabamento melhorado. A Ford introduziu com certo atraso a famosa chave “canivete”, item desejado pela classe média.

A melhor notícia, porém, são os 3 anos de garantia que a Ford passa a oferecer, um adendo importante para demonstrar a qualidade do produto. Ao menos o cliente poderá esperar a nova geração mais tranqüilo. Veja amanhã a avaliação do EcoSport 2011 direto de Maceió no AUTOO.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/