Revelado no Salão do Automóvel, o Ka Trail enfim chega às lojas da Ford. A marca lançou a versão ‘aventureira’ do Ka nesta semana com preço de R$ 47.690. Ele é baseado na versão SE 1.0 e acrescenta itens estéticos além da suspensão elevada, um recurso simples e que justifica a ‘pegada’ off-road.

A Ford decidiu oferecer o modelo também com motor 1.5 Sigma. Nesse caso, o preço sobe para R$ 51.990. As duas versões têm rodas aro 15 polegadas com desenho exclusivo, rack de teto, pneus de uso misto, bancos parcialmente revestidos com couro sintético, faróis de neblina com estilo próprio, além de apliques nos para-choques e molduras e protetores.

A suspensão foi elevada em 31 milímetros em relação ao ‘Ka urbano’, para oferecer a pseudo capacidade off-road.

3º modelo mais vendido

A chegada do Ka Trail era praticamente uma imposição do mercado. Hoje o terceiro veículo mais vendido do país, o Ka não possuía um modelo que flertasse com esse visual aventureiro. Seus dois concorrentes mais importantes, o HB20 e o Onix, oferecem a versão X e Activ, respectivamente. No entanto, eles enfatizam mais essa característica lameira no visual. Em compensação, o Ka Trail é bem mais acessível que seus rivais: o Onix Activ manual e o HB20X, com motores 1.4 e 1.6, respectivamente, começam na casa dos R$ 58 mil - Chevrolet e Hyundai não oferecem versões com motor 1.0 desses aventureiros.

Seu antecessor, o Fiesta, também teve a versão Trail, mas naquela ocasião as vendas foram modestas. Agora, parece que a perspectiva é melhor, diante da procura por esse tipo de estilo.

 
 
Ford Ka 2018
 
Ford Ka 2018
Ford Ka 2018
Ford Ka 2017
 
Ford Ka 2017
Ford Ka 2017
Ford Ka 2017
 
Ford Ka 2017
Ford Ka 2017
Ford Ka 2017
 
Ford Ka 2017
Ford Ka 2017
Ford Ka 2018
 
Ford Ka 2018
Ford Ka 2018
Ford Ka 2018
 
Ford Ka 2018
Ford Ka 2018
Ford Ka 2018
 
Ford Ka 2018
Ford Ka 2018
 
 
Ricardo Meier

Ricardo Meier |