O sistema de entretenimento SYNC, que equipa todos os carros de passeio da Ford no Brasil, acaba de estrear por aqui sua terceira geração. A nova versão foi anunciada pela empresa durante a Campus Party, evento para amantes de tecnologia realizado anualmente em São Paulo, e deve equipar os veículos ainda este ano.

O novo Ford SYNC 3 traz como destaque a compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, permitindo total integração com aparelhos equipados com Android e iOS. Há ainda sistema de navegação com nova interface gráfica, com mapas em 2D e 3D, atalhos para os destinos mais frequentes e comandos de toque semelhantes aos dos smartphones. O campo de busca completa o nome quando se inserem as primeiras letras, usando o banco de dados.

 
 
Ford SYNC 3
 
Ford SYNC 3
Ford SYNC 3
Ford SYNC 3
 
Ford SYNC 3
Ford SYNC 3
Estande da Ford na Campus Party
 
Estande da Ford na Campus Party
Estande da Ford na Campus Party
 
 

Outra novidade é o processador, que agora oferece um desempenho 10 vezes superior, além de tecnologia de reconhecimento de voz aprimorada, menu com menos itens para tornar o controle mais fácil e sem a necessidade de desviar a atenção do motorista, entre outros.

“O SYNC 3 cria um novo patamar de tecnologia e conectividade em sistemas multimídia no mercado e a engenharia brasileira teve uma participação ativa no seu desenvolvimento”, explicou Caspar Hohage, diretor de Desenvolvimento do Produto da Ford América do Sul.

Segundo a marca, o desenvolvimento da nova geração do sistema foi realizado levando em consideração 22 mil comentários e sugestões de clientes em clinicas e pesquisas, o maior número já envolvido em qualquer produto ou acessório da marca. Em vez de concorrentes do segmento automotivo, esse trabalho usou como referência smartphones e tablets para definir as expectativas dos consumidores.

Leonardo Andrade

|