A Ford está preparando uma verdadeira festa do Mustang em plena semana do SEMA Show, feira automotiva que acontece em Las Vegas e que reúne automóveis personalizados. No total a marca pretende apresentar nove unidades do tradicional muscle car.

"Se você é um entusiasta dos modelos Ford Mustang, você irá encontrar nesse grupo pelo menos um modelo que se encaixa na sua garagem. Na nossa mostra no SEMA é mais ou menos como você ir a uma loja de brinquedos e encontrar personalizações inspiradoras", disse Melvin Betancourt, gerente de design da Ford.

O Mustang GT, por exemplo, está equipado com todas as peças disponíveis no catálogo de personalização da Ford. Entre os equipamentos estão as rodas de aro 18, as falsas entradas de ar, uma nova asa traseira e proteção para a janela traseira. Para completar a mostra a Ford deve mostrar o Mustang Boss 302. Um modelo preparado pela divisão esportiva da Ford, a SVT, que utiliza um motor de 5 litros com 440 cv de potência máxima e 440 Nm.

No caso do Mustang elaborado pela equipe Baurtwell, a predominância fica por conta das faixas brancas em conjunto com as rodas NC Forged. O logotipo Funkmaster fica em evidência, pois quem assina o designer é o rapper Snoop Dogg.

O Mustang MRT faz homenagem a equipe de competição Michigan Racing, os destaques são as tonalidades vermelhas, o novo body kit e os elementos artificiais de fibra de carbono. O Mustang rosa conversível, denominado de Chrome Creations, foi criado para ajudar a American Cancer Society. Na lista dos itens de personalização estão o supercharger Vortech e os freios esportivos Wilwood.

O Ford Mustang Fast Fords ganhou uma “anabolizada” nos kits e sobrealimentação no V8 de 5,0 litros. O mesmo recurso foi utilizado pela empresa Mobsteel, a diferença é que o turbocompressor foi aplicado em um V6. A Raceskinz também deu uma pegada mais esportiva ao Mustang, a diferença é que a preparadora optou por faixas que remetem o Ford ao Chevrolet Corvette Grand Sport.

Outro cabrio que será mostrado é o Ford Mustang Street Scene Equipment. Sem exageros ele oferece uma grade diferenciada e paralamas sobressalentes que escondem as rodas de aro 20. Já o Ford Mustang 2011 preparado pela Edition Tjin traz iluminação em LEDs, aerofólio exclusivo e pinças de freio com pintura laranja.

Para completar a mostra fazendo barba, cabelo e bigode, a Ford deve mostrar o Mustang Boss 302. Um modelo preparado pela divisão esportiva da Ford, a SVT, que utiliza um motor de 5 litros com 440 cv de potência máxima e 440 Nm. A diferença deste modelo para o Mustang GT está no motor. Tanto é que o modelo exibido no Salão de Detroit tem o mesmo motor V8 de 5 litros, mas com 412 cv de potência máxima. Apesar de ser maior que o GT, o “Boss” 302 não é superior ao Shelby Cobra GT500 que leva um motor V8 de 5,4 litros com 548 cv de potência.

Redação

|