Demorou, mas chegou. Seis meses após sua apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo, o New Fiesta na nova versão Sport já está disponível nas concessionárias da Ford no País. O novo modelo tem preço sugerido de R$ 58.990, o que representa um aumento de R$ 6,2 mil em relação a sua variante de base, a SE 1.6 com câmbio manual, se posicionando abaixo do Titanium na linha do hatch.

O Ford New Fiesta Sport segue a mesma linhagem de compactos como Chevrolet Onix Effect, Fiat Uno Sporting, Hyundai HB20 Spicy e Volkswagen Fox Pepper. Ou seja, as novidades são apenas estéticas. Há faróis com máscara negra, spoiler na dianteira e na traseira, rodas de liga-leve de 16 polegadas escurecidas (as mesmas da versão topo de linha), retrovisores em preto brilhante, saias laterais, nome “Sport” estampado na tampa traseira e na soleira das portas e aerofólio traseiro.

Nos equipamentos de série, a versão dispõe de duplo airbag, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, sistema SYNC com AppLink e Assistência de Emergência, ar-condicionado digital, faróis de neblina, trio elétrico, retrovisores com repetidores de seta, entre outros.

O motor que equipa o New Fiesta Sport é o 1.6 litro TiVCT, que desenvolve 125 cavalos com gasolina e 130 cv com etanol, a 6.500 rpm, e torque de 15,4 kgfm, a 4.250 rpm, e 16 kgfm, a 5.000 rpm, respectivamente. Neste caso, a transmissão é manual de cinco velocidades – para os demais modelos com este propulsor, há opção de câmbio automatizado PowerShift de seis marchas e dupla embreagem. 

A novidade está disponível nas cores sólidas Branco Ártico e Vermelho Arizona, metálica Prata Dublin (R$ 1.029) e perolizadas Azul California, Preto Bristol e Vermelho Vermont (R$ 1.270).

 
 
Ford Fiesta Sport Ford Fiesta Sport
Ford Fiesta Sport Ford Fiesta Sport
Ford Fiesta Sport Ford Fiesta Sport
Ford Fiesta Sport Ford Fiesta Sport
Ford Fiesta Sport Ford Fiesta Sport
Ford Fiesta Sport Ford Fiesta Sport
Ford Fiesta Sport Ford Fiesta Sport
 
 
Redação

Redação |