Visando diminuir o consumo de combustível e também as emissões de poluentes, as montadoras estão investindo cada vez mais em câmbios mais modernos. A Ford, por exemplo, está idealizando uma nova transmissão automática de nada mais, nada menos que 11 marchas. A caixa foi registrada em patente no dia 4 de outubro de 2013, mas descoberta apenas agora pela imprensa.

De acordo com o documento, o câmbio conta com três diferentes configurações, além de diversas combinações de embreagens, engrenagens e freios.

“Como líder em tecnologia, nós submetemos patentes sobre ideias inovadoras como um curso normal dos negócios. Submissões de patentes ajudam a proteger nossas novas ideias, mas não necessariamente indicam planos de negócios ou de produtos futuros”, disse o porta-voz da Ford, Paul Seredynski, em um comunicado oficial.

 
 
O novo Ecoboost V6 de 3.5 litros da brutal Ford F-150 Raptor oferece mais que os 411 cv do V8 que a equipava. Aí sim! O novo Ecoboost V6 de 3.5 litros da brutal Ford F-150 Raptor oferece mais que os 411 cv do V8 que a equipava. Aí sim!
Patente da transmissão automática de 11 marchas da Ford Patente da transmissão automática de 11 marchas da Ford
 
 

Por conta disso, ainda não se sabe quando a Ford deve modernizar ainda mais sua linha de transmissões. No entanto, para meados de 2017, a fabricante planeja lançar um câmbio de 10 velocidades para a picape F-150 Raptor, em conjunto com o motor 3.5 litros V6 EcoBoost.
 

Redação

Redação |