No final do ano passado, a Ford prometeu 12 carros de alto desempenho para sua linha, sendo que dois deles (Focus RS e Mustang Shelby GT350) foram lançados recentemente. E, segundo a Autobild, outro modelo será o Fiesta RS, versão ainda mais potente que o atual ST que já está sendo projetada pela marca, com previsão de chegada ao mercado para meados de 2017.

Ao que tudo indica, o novo Ford Fiesta RS será equipado com um motor 1.6 litro EcoBoost de quatro cilindros, o mesmo do Fiesta ST, mas com cerca de 250 cavalos de potência (contra 200 cv do atual). O conjunto deverá oferecer ainda transmissão manual de seis velocidades e tração nas quatro rodas, além de suspensão e freios ajustados e novo visual, com kit aerodinâmico diferenciado.

Se essas especificações se confirmarem, o Fiesta RS será o “hot hatch” mais potente do segmento de compactos. Acredita-se que a nova versão seja oferecida na próxima geração do automóvel, já que até lá o modelo atual vai somar cerca de nove anos de mercado. 

Redação

Redação |