O utilitário Kia Sorento está prestes a ganhar uma nova geração. Os primeiros teasers já foram publicados, mas nada ainda muito esclarecedor. Agora, no entanto, caíram na rede as primeiras imagens oficiais do automóvel, que poderá ajudar nas vendas da companhia coreana em todo o mundo (inclusive por aqui).

Vale lembrar, porém, que o modelo só chegará ao mercado mundial (no Brasil demorará mais) na metade deste ano. Em relação ao desenho, a nova geração do Sorento leva linhas já vistas no sedã Cerato (também chamado de Forte, que também será vendido por aqui).

Mas, temos de admitir: a Kia vem conseguindo acertar no visual de seus últimos veículos (vide o N°3, mostrado no Salão de Genebra). Prova disso é o desenho do SUV, que ficou mais esportivo e dinâmico.

A grande novidade da máquina coreana ficará por conta de um novo bloco de 2.2 litros, que desenvolverá 185 cv de potência e terá um torque máximo de consideráveis 42,8 kgfm. A companhia ainda assegura que a economia de combustível será melhorada graças a um modo chamado Eco Driving, que seleciona diferentes gestões de eletrônica do motor.

A apresentação do novo Sorento será realizada durante o Salão de Seul, marcado para abril deste ano. A comercialização na Europa tem início previsto para junho. Outras informações, como os preços, só deverão ser comunicadas na véspera.

Redação

Redação |