A Land Rover apresentou hoje no Salão de Bologna, na Itália, a versão Sport Limited Edition do Freelander 2, cuja produção se limitará em 900 unidades. Atenta ao potencial do mercado brasileiro, a marca inglesa reservou 300 exemplares para o Brasil, que recebe o modelo no primeiro trimestre de 2011.

O Freelander 2 Sport Limited Edition traz a mesma configuração da versão "normal", mas com diferenciais estéticos. Destaque para o acabamento preto da grade dianteira e das saídas de ar laterais, além das novas rodas aro 19 e do aerofólio traseiro. Outro diferencial da série é a exclusiva (e estreante em carros da marca) cor Vermelho Firenze. O SUV também pode vir em preto ou branco.

Internamente, o Freelander 2 Sport LE tem bancos em couro em duas cores e acabamento diferenciado, sempre em marfim ou vermelho, dependendo da cor externa do veículo. Já o motor permanece o 3.2 litros de 6 cilindros e 233 cv de potência, associado a uma transmissão automática de seis marchas. O preço da série especial, no entanto, ainda não foi definido.

Rodrigo Mora

|