Lançada em dezembro passado durante o Salão de Bolonha (Itália), a versão Limited Edition do Freelander 2 chega ao Brasil. A Land Rover produzirá apenas 900 unidades do SUV, com 300 delas destinadas ao Brasil. Segundo a concessionária Caltabiano, o Freelander 2 Limited Edition começa a desembarcar por aqui em abril, custando R$ 132.000. Quem preferir, já pode reservar a novidade.

A versão Limited Edition é montada sobre a configuração S, que por sua vez sai por R$ 120.000. Seus diferenciais são o acabamento preto da grade dianteira e das saídas de ar laterais, além das novas rodas aro 19 e do aerofólio traseiro. Outro destaque da série é a exclusiva cor Vermelho Firenze, que segundo a Caltabiano é a cor que terá menos saída. O SUV também pode vir em preto ou branco.

Internamente, o Freelander 2 Sport LE tem bancos em couro em duas cores e acabamento diferenciado, sempre em marfim ou vermelho, dependendo da cor externa do veículo. Quanto à motorização, nenhuma mudança: o 3.2 litros de 6 cilindros e 233 cv de potência, associado a uma transmissão automática de seis marchas, foi mantido.

Rodrigo Mora

|