Fundada em 1908, a General Motors está comemorando nesta semana a marca de 500 milhões de veículos produzidos em todo o mundo com as marcas Chevrolet, Cadillac, Baojun, Buick, GMC, Holden, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. Como forma de agradecimento aos clientes, a empresa norte-americana realizou uma celebração simultânea em vários mercados com a mensagem “500 milhões de obrigado”.

No Brasil, a GM analisou histórias de clientes da América do Sul com uma grande afinidade com a marca, tendo como prêmio um Chevrolet Cruze. Foi premiado o casal Amandio Palhares e Joselle Pinheiro, que usaram uma Chevrolet S10 em uma viagem de 65 mil quilômetros (ida e volta) de Goiânia até o Alasca, algo que durou nove meses e foi suficiente para percorrer 16 países.

Os dois usaram a caçamba da picape como um camper, com direito a uma área interna de cerca de 6,5 metros quadrados com camas, banheiro com sanitário, chuveiro com água aquecida, além de cozinha com fogão e geladeira.

Já nos Estados Unidos, mais precisamente em Kansas, a CEO da companhia, Marry Barra, revelou metas. “Em 2015, esperamos vender mais de 1.000 novos veículos por hora, 24 horas por dia. São aproximadamente 10 milhões de veículos, o maior volume de nossa história. Eu analiso este número como 10 milhões de oportunidades de provar que tipo de empresa nós somos e de dizer muito obrigada”, disse.

Além disso, a executiva destacou algumas inovações inauguradas pela companhia, como o motor de partida (1912), a suspensão independente (1934), o câmbio totalmente automático (1940), o turbocharged (1962), o airbag (1974) e o carro elétrico de autonomia estendida (2011).

No Brasil, o veículo mais produzido por família pela GM foi o Corsa, com 3 milhões de unidades, seguido pelo Celta, com 1,8 milhão, e o Chevette, com 1,4 milhão.

Quando comparada às rivais, a General Motors está bastante à frente em matéria de volume, apesar de contar com um número bastante extenso de marcas em sua gama. A Volkswagen anunciou no ano passado a marca de 200 milhões de carros produzidos. Já a Ford divulgou em 2012 a produção de 350 milhões de unidades, mesmo ano em que a Toyota comemorou a produção de seu carro número 200 milhões. 

 
 
General Motors comemora 500 milhões de veículos produzidos General Motors comemora 500 milhões de veículos produzidos
Casal premiado pela GM com um Chevrolet Cruze Casal premiado pela GM com um Chevrolet Cruze
Os dois viajaram 65 mil quilômetros a bordo de uma S10 Os dois viajaram 65 mil quilômetros a bordo de uma S10
 
 
Redação

Redação |