Do outro lado do mundo está sendo desenhado um modelo que no futuro estará entre nós. Estamos falando do Cruze hatch, versão de dois volumes que a subisidiária australiana da GM lançará em primeira mão.

A informação teria sido confirmada por um executivo da marca na Austrália e confere com informações que dão conta da vinda desse modelo para o Brasil. Como é sabido, a GM brasileira venderá o Cruze sedã aqui em 2010. O modelo passará a ser fabricado no México em breve e sua importação é dada como certa.

O Cruze sedã ocupará o lugar do Vectra nacional, inicialmente na versão Elite e, posteriormente, na Elegance. O desenvolvimento de uma versão hatch é uma atitude natural da marca, já que o novo Opel Astra não virá para cá. Com isso, ele tomará o lugar do Vectra GT, que não tem uma carreira muito bem sucedida no nosso mercado.

A notícia vinda da Austrália também diz que o Cruze hatch terá dirigibilidade diferente do sedã, com caráter mais esportivo. Para a Holden, a incumbência será sua salvação, afinal a produção local teve uma queda abrupta.

 

Ricardo Meier

Ricardo Meier |