O Celta não é o único carro da GM que mesmo antes da metade de 2011 já é vendido como modelo 2012. Outro modelo precoce da marca é o Corvette, que acaba de estrear na nova linha nos Estados Unidos. E para justificar a mudança na gama, a montadora alterou alguns detalhes do superesportivo, que segue à venda nas versões Z06 e ZR1.

As alterações mais evidentes estão no interior, que recebeu um novo volante com comando de som e telefonia e os bancos concha revados - as bordas dos assentos, antes arredondadas, agora são achatadas . A “Chevy” ainda oferece o Corvette 2012 na série limitada Centennial (modelo das fotos), que contém referências ao centenário da General Motors.

Por fora o carro também muda, mas é preciso olho clinico. A nova linha do “Vette” vem agora com pneus ainda mais eficiente. Segundo a GM, essa nova característica melhora em 8% o desempenho do carro em aceleração lateral. Em outras palavras, ele “gruda” melhor no chão durante as curvas. A versão Z06 ainda passa a contar com opcionais antes exclusivos do Corvette ZR1, como os freios Brembo com discos de cerâmica e o capô de fibra de carbono.

No entanto, a Chevrolet não aplicou evolução alguma aos conjuntos mecânicos. O Corvette Z06 segue com o motor 7.0 V8 de 505 cv com opções de câmbio manual ou automático, enquanto o ZR1 mantém o bloco 6.2 V8 Supercharged com seus 638 cv. A versão mais potente é vendida apenas com transmissão mecânica.

Thiago Vinholes

|

Veja mais notícias da marca