A resposta da GM para o novo Ford Fiesta nos Estados Unidos atende pelo nome Sonic. O carro, também disponível nas versões hatch e sedã, é uma versão rebatizada e reestilizada do Chevrolet Aveo, modelo vendido principalmente na Europa. Apresentado no Salão de Detroit, o compacto será oferecido no país nas opções com motor 1.4 turbo de 140 cv e 1.8 aspirado de 135 cv, ambos com câmbio manual ou automático. Sua chegada às lojas na região acontece após o evento.

Em relação ao Aveo, o design do Sonic é mais agressivo e marcante. A parte frontal carrega a nova identidade da marca Chevrolet, com a grade em colmeia com moldura cromada, e farol com dois canhões de luz. Apesar da configuração distinta de carroceria, o lançamento usa a mesma lanterna na versão hatch e sedã, o que facilita na hora da produção e eventuais reparos. As duas versões também contaram apenas com opções 4 portas.

O interior do Sonic também muda bastante em relação ao Aveo. E as alterações seguem o mesmo tom da parte externa, com desenho e elementos mais ousados, como o painel dividido entre um retângulo com quadro digital e um círculo com instrumentação analógica. De série, o Sonic traz itens como ar-condicionado, airbag duplo frontal, controles de som e telefonia viva-voz no volante, entre outros.

Thiago Vinholes

|