Os bandidos terão mais trabalho para fugir da polícia nos Estados Unidos. A GM divulgou nesta terça-feira (7) os detalhes da novo carro policial para determinados estados do país baseado no sedã Chevrolet Impala, que chega para substituir parte da frota atual formada pelos modelos Ford Crown Victoria e Caprice, outro “Chevy”. E a "viatura" é uma máquina e tanto.

O Impala militar tem motor 3.6 V6 com 302 cavalos de potência, 70 cv a mais que o Caprice com seu motor 3.9. A transmissão também melhorou. Antes automática com apenas 4 marchas, a nova caixa é automática de 6 velocidades com comando sequencial.

Pelas contas da fabricante, o carro vai do 0 aos 100 km/h em 6,6 segundos e atinge 225 km/h.Além de fazer um carro rápido, a GM também se preocupou com o consumo: o modelo marca 7,2 km/l na cidade e 11,4 km/l em ciclo rodoviário (média de 9,3 km/l). Já quanto gasta em ritmo de perseguição não foi divulgado... Mas para isso o Impala nas cores da polícia traz sirenes de led no teto e na grade frontal substituindo os antigos sistemas de lâmpadas. Vai encarar?

Thiago Vinholes

|