Depois de nove anos, a Audi voltará a fabricar seus modelos no território nacional. A montadora alemã confirmou o início da produção brasileira do A3 Sedan na planta do Grupo Volkswagen em São José dos Pinhais, no Paraná, para setembro. Além do sedã médio, a unidade fabril será responsável pela montagem do utilitário-esportivo Q3, mas somente a partir do ano que vem.

O novo Audi A3 Sedan nacional será equipado com o motor 1.4 litro TFSI bicombustível, sendo o primeiro automóvel da marca no mundo a oferecer tal tecnologia. Com essas mudanças, o propulsor deve passar a entregar potência máxima de aproximadamente 150 cavalos, ou 28 cv a mais que a atual versão. Junto a ele estará a transmissão automatizada S tronic de sete marchas e dupla embreagem.

Demais detalhes a respeito do novo modelo ainda são desconhecidos, mas é bem provável que o A3 Sedan deve seguir sem grandes mudanças, com o mesmo visual, acabamento e itens de série do modelo importado. O preço do Audi também deve seguir sem mudanças, já que a marca quer manter seu posicionamento premium no mercado nacional.

Com o A3 Sedan e o Q3, a Audi deve produzir 26 mil carros por ano no Brasil, sendo 16 mil unidades do sedã e 10 mil do crossover, todos destinados ao mercado local.

Golf 1.6 de entrada

Juntamente com o A3, a Volkswagen iniciará a produção do Golf da 7ª geração na mesma linha de montagem. O hatch médio é hoje importado do México, mas deverá ter a linha ampliada quando virar nacional. Além do mesmo motor 1.4 turbo, a VW lançará uma versão de entrada do modelo com o motor EA-211 1.6 MSI, de 120 cv. Com ele, a marca alemã terá uma versão capaz de disputar mercado com o Focus, líder do segmento, em todas as faixas de preços.

 
 
Golf chega as concessionárias em sua sétima geração Golf chega as concessionárias em sua sétima geração
Audi A3 Sedan agora tem opção de motor 1.4 TFSI Audi A3 Sedan agora tem opção de motor 1.4 TFSI
O interior mantém o padrão de conforto da Audi, mas com menos itens O interior mantém o padrão de conforto da Audi, mas com menos itens
Segundo a marca, o A3 Sedan 1.4 acelera do 0 aos 100 km/h em 9,4 segundos Segundo a marca, o A3 Sedan 1.4 acelera do 0 aos 100 km/h em 9,4 segundos
 
 
Redação

Redação |