Modelo mais luxuoso do grupo FCA à venda no mercado brasileiro, o Chrysler 300C recebeu uma série de aprimoramentos para a linha 2015, o que inclui novidades no visual, melhorias no acabamento interno e ajustes no conjunto mecânico. O sedã é importado do Canadá e está disponível em apenas uma versão, com preço sugerido de R$ 204,9 mil.

O novo 300C ganhou uma nova grade, com destaque para a asa estilizada da Chrysler no topo da peça, além de faróis principais com duplo xenônio, luzes de circulação dirua de LED em formato de “C” e nivelamento automático, detalhes em cromado no para-choque e faróis de neblina em LED. Nas laterais, há novas rodas de 20 polegadas, enquanto na traseira o sedã apresenta novas lanternas em LED e para-choque redesenhado.

Por dentro, o Chrysler 300C 2015 traz como novidade o painel de instrumentos com uma tela central multifuncional colorida de TFT de 7 polegadas, que pode exibir informações da viagem, como autonomia e consumo médio, além de dados mecânicos como temperatura do óleo do motor e do câmbio, pressão dos pneus e até as coordenadas do sistema de navegação.

Outra novidade é o comando do câmbio automático TorqueFlite de oito marchas, agora por um seletor rotativo. O console central traz ainda o sistema multimídia Uconnect de 8,4 polegadas e novos comandos do sistema de ar-condicionado e ventilação.

No conjunto mecânico, o 300C continua com o Pentastar V6 de 3.6 litros, que ganhou 10 cavalos a mais, chegando a 296 cv. O toque máximo também aumentou, passando de 34,7 para 36 kgfm. Com essas mudanças, o sedã agora acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e alcança velocidade máxima de 240 km/h.

Medidas generosas

O 300C chegou ao Brasil em 2005 e chamou a atenção nas ruas. Com dimensões bem maiores que a maioria dos carros no país (5 metros de comprimento e quase 2 metros de largura), o sedã americano logo caiu no gosto dos que procuravam um veículo que botasse medo por onde passava - até mesmo uma improvável versão perua acabou sendo importada, aproveitando o sucesso inicial.

Nos primeiros cinco anos em territótio nacional, cerca de 1.500 unidades haviam sido vendidas, mas desde então o modelo perdeu apelo, sobretudo após receber uma reestilização que o deixou mais refinado, porém, sem o mesmo apelo agressivo. Agora, a FCA, dona da Chrysler espera que o 300C volte a impressionar por aqui.

 
 
Chrysler 300C 2015 Chrysler 300C 2015
Chrysler 300C 2015 Chrysler 300C 2015
Chrysler 300C 2015 Chrysler 300C 2015
Chrysler 300C 2015 Chrysler 300C 2015
Chrysler 300C 2015 Chrysler 300C 2015
Chrysler 300C 2015 Chrysler 300C 2015
Chrysler 300C 2015 Chrysler 300C 2015
 
 
Redação

Redação |