Quando foi apresentado, em meados de 2006, o New Civic encheu os olhos de muita gente em todo o mundo por conta do visual bastante avançado para a época, além do interior com linhas futuristas, marcadas pelo painel de dois andares. Na atual geração do modelo, que chegou cinco anos depois, a Honda manteve a cabine diferenciada. Porém, ao que tudo indica, a marca deve abolir esta característica na próxima geração do carro.

Segundo imagens registradas em um serviço de patentes, o novo Honda Civic deve adotar um painel com formato mais convencional, deixando de lado o painel de instrumentos posicionado na parte superior. Pelo menos no desenho e também em flagras publicados pelo site AutoGuide, o cluster do sedã lembra bastante o usado em outros modelos da montadora, como é o caso do compacto City e também o crossover HR-V.

Apesar de abolir a configuração de dois andares, o painel do Civic 2016 deve trazer algumas soluções interessantes, como é o caso do console central bastante elevado, dando a sensação de “dual cockpit” para o motorista e passageiro. Além disso, o sedã vai oferecer freio de estacionamento eletrônico e um botão "E-CON”, que deve aprimorar a condução para entregar menor consumo de combustível e emissões de poluentes.

 
 
Imagens de patente do painel do Civic 2016 Imagens de patente do painel do Civic 2016
Imagens de patente do painel do Civic 2016 Imagens de patente do painel do Civic 2016
Flagra do painel do novo Honda Civic Flagra do painel do novo Honda Civic
Imagens de patente do painel do Civic 2016 Imagens de patente do painel do Civic 2016
 
 

O visual externo do Honda Civic também já foi revelado em imagens de patente. Pelo menos no sedã, a novidade ficará por conta do novo desenho da carroceria, lembrando um fastback. Outra novidade do modelo japonês será o motor 1.5 litro turbo, com cerca de 204 cavalos de potência e 26 kgfm de torque, com transmissão automática do tipo CVT.  

A Honda deve apresentar o novo Civic em setembro deste ano nos Estados Unidos. No Brasil, o sedã deverá ser lançado no segundo semestre de 2016.

Redação

Redação |

Veja mais notícias da marca