A Honda finalizou na última semana a obra civil da sua segunda fábrica no País, localizada em Itirapina, interior de São Paulo. Nos próximos dias a empresa japonesa deve iniciar a instalação de todos os equipamentos, para dar largada nos testes de produção no segundo semestre e, após isso, começar a produção em massa na unidade fabril.

“Já se passaram 16 meses de muito trabalho e dedicação das equipes da Honda, da TODA [construtora] e de todos os demais fornecedores e parceiros envolvidos nessa empreitada. A fábrica de Itirapina representa o nosso compromisso de longo prazo com o Brasil e, por isso, é uma grande alegria constatar a conclusão de mais um grande passo para a realização desse sonho", afirmou Carlos Eigi Miyakuchi, vice-presidente da Honda Automóveis do Brasil.

 
 
Imagem aérea da fábrica da Honda em Itirapina Imagem aérea da fábrica da Honda em Itirapina
Executivos da Honda na fábrica de Itirapina Executivos da Honda na fábrica de Itirapina
 
 

A nova fábrica da Honda, localizada aproximadamente a 200 quilômetros da capital e 100 km da unidade de Sumaré, é fruto de investimentos de R$ 1 bilhão que incluem a aquisição do terreno de 5,8 milhões de m², compra de equipamentos e a construção das instalações. O local deve empregar cerca de 2 mil funcionários, para fabricar (pelo menos de início) o novo Fit. Posteriormente, a fábrica deve iniciar a fabricação do HR-V, para complementar a producão do modelo em Sumaré. Com a nova planta, a marca vai elevar sua capacidade produtiva de 120 mil para 240 mil unidades por ano. 

Redação

Redação |

Veja mais notícias da marca