Mais um automóvel de estilo difícil de definir foi lançado. A Honda resolveu aderir aos crossovers – modelos que unem o visual e a funcionalidade de categorias diferentes – e criou o Accord Crosstour. Mas do famoso sedã apenas a plataforma (os componentes básicos) foi herdada – o estilo é completamente diferente.

O Crosstour significa mais um passo dos utilitários esportivos em direção ao ambiente urbano. Quando surgiram, o SUVs eram gastões e desconfortáveis, mas com o passar do tempo as marcas mais conhecidas acabaram amansando esses veículos e agora resta pouco de sua origem.

O novo Honda não foge à receita: parece um cupê, mas é alto e com frente larga, com convém ao utilitário esportivo. Mas a traseira denuncia suas intenções. O Crosstour é um carro essencialmente familiar, com espaço para bagagens e um jeitão de perua moderna.

Os crossovers já ganharam até sigla própria nos Estados Unidos – CUV – e se proliferam em diversas montadoras. A Honda não deu mais detalhes sobre o modelo, apenas disse que ele será vendido nos EUA até o final do ano.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/

Veja mais notícias da marca