Se nos Estados Unidos o Toyota Prius é carro de celebridade consciente, na Europa o híbrido é visto aos montes nas ruas como táxi. Não se sabe se por esse motivo apenas, a Honda decidiu criar versões específicas de dois modelos híbridos voltados para taxistas.

São eles o Civic Hybrid e, claro, o Insight, rival direto do Prius. Embora os motoristas de praça europeus prefiram os carros com motor a diesel ou a GLP, a Honda acredita que o baixo consumo dos seus modelos fará diferença. Enquanto o Civic consegue rodar 20,4 km com um litro de gasolina o Insight vai um pouco mais longe – 22,7 km com um litro.

Com garantia de 3 anos e 300 mil km, os dois carros trazem suporte para a placa “táxi” no teto, haste para instalação do taxímetro e até tapetes mais resistentes, entre outros detalhes.

Os preços são equivalentes a R$ 40 mil para o Insight e R$ 45 mil para o Civic. E pensar que no Brasil este último é visão rara nas mãos de taxistas, em parte pela falta de porta-malas.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/