O autêntico sucessor do CR-X está praticamente pronto. A Honda revelou as imagens do conceito CR-Z que será mostrado no próximo Salão de Tóquio, em outubro. E, embora diga que é um protótipo ainda, o modelo é 99% de produção.

Para quem não conhece, o CR-X foi um cupê esportivo da década de 1980 que fez muito sucesso no Japão e nos Estados Unidos. Mas em 1991 a Honda o descontinuou e em seu lugar criou uma versão mais esportiva do Civic chamada de “Del Sol”.

A volta do CR-X já se descortina desde 2007 quanda a marca japonesa apresentou o primeiro protótipo do CR-Z. Agora, no entanto, o visual é quase definitivo.

A novidade é a propulsão híbrida em lugar do motor a gasolina. O CR-Z terá, além do motor elétrico, um propulsor 1.5 litro para recarregar suas baterias de lítio. A previsão é que o CR-Z comece a ser vendido em março de 2010 no Japão e na sequencia em outras partes do mundo.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |