Honda Ridgeline retorna em segunda geração em Detroit

Nova picape da Honda traz visual mais moderno, mas mantém carroceria monobloco

Honda Ridgeline 2017 | Imagem: Divulgação

Com estilo controverso, a primeira geração da picape Ridgeline, da Honda, não foi capaz de peitar as picapes médias nos Estados Unidos. Mas desta vez, em sua segunda geração, o modelo quer voltar à briga com força. O modelo é a principal atração da montadora japonesa no Salão de Detroit, que acontecerá até o dia 24.

Em relação a versão anterior, a nova Honda Ridgeline está 13 centímetros mais longa e 10 cm mais larga, enquanto a capacidade de carga subiu para 725 kg. Na caçamba, agora há piso totalmente plano, sistema de escoamento de água e tampa com bloqueador remoto. O utilitário continua usando carroceria monobloco (a exemplo da Renault Duster Oroch e da futura Fiat Toro), tendo como base o SUV Pilot.

Entre os equipamentos, o novo modelo da Honda dispõe de ar-condicionado de três zonas, botão de partida, revestimento interno em couro, banco traseiro bipartido e dobrável, sistema de entretenimento com tela de oito polegadas e suporte ao Apple CarPlay e Android Auto, alerta de colisão frontal, aviso de saída de faixa, auxílio de manutenção de faixa, câmera traseira com visão multi-ângulo, entre outros.

O motor que equipa a picape é um 3.5 V6 a gasolina, com transmissão automática de seis marchas e opção de tração nas quatro rodas.