Atrasada em relação à Toyota e seu Etios, a Honda apressou-se em mostrar que também terá um compacto voltado para os mercados emergentes. O New Small Concept foi também apresentado no Salão de Nova Delhi nesta terça-feira, 5, mas seu visual ainda está longe da versão de produção.

E sua concepção também. Ao contrário do Etios, que segue a linha tradicional, o NSC possui carroceria alta e cheia de entalhes ousados. A Honda preferiu optar por uma nova tendência de veículo urbano adotada, por exemplo, pelo Spark, que a Chevrolet lançará no Brasil em 2012. Esse conceito privilegia o espaço interno em detrimento da aerodinâmica.

Pouco se sabe sobre seus detalhes técnicos, mas acredita-se que terá motor 1.2 litro, entre outros. O desenvolvimento está a cargo da Honda indiana e da Tailândia onde ele será lançado em meados de 2011.

A Honda ainda não se pronunciou sobre a produção do modelo no Brasil, mas seria loucura pensar que a montadora japonesa possa ignorar um dos maiores mercados de compactos do mundo.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/