Ao que tudo indica o Salão de São Paulo será mesmo dominado pelos utilitários esportivos, a categoria que mais se destaca no Brasil e no mundo.

A boa notícia para quem é fã desse tipo de modelo é que a Honda confirmou nesta segunda-feira (17) que o WR-V será o seu destaque para o Salão de São Paulo, que abrirá as portas ao público no dia 10 de novembro. Vale destacar que será a estreia mundial do modelo, que já havia sido antecipado pelo AUTOO

O WR-V é um modelo baseado no Fit, porém ao contrário de outras versões “aventureiras” derivada do monovolume, como o Fit Twist baseado na geração anterior, o WR-V conta com visual próprio como é possível notar na única ilustração divulgada pela marca. “O WR-V traz o design externo robusto e resistente de um utilitário esportivo, combinando a identidade da família de SUVs da Honda aos gostos regionais, posicionando-o de uma forma única no mercado”, antecipa a marca em comunicado.

Se a lateral deve ser a mesma do Fit, é possível notar que o WR-V ganhará identidade própria na dianteira e traseira. A altura em relação ao solo mais elevada também será um dos atributos do modelo.

Com o WR-V a Honda vai se destacar das concorrentes ao oferecer um SUV de porte bem peculiar no mercado, na casa dos 4 metros de comprimento, e portanto menor do que modelos como o próprio HR-V, Ford EcoSport, dentre outros. A Honda não adiantou nenhum detalhe sobre a porte mecânica do modelo, mas podemos apostar que ele dividirá o conjunto motor e câmbio presente no Fit, ou seja, o motor 1.5 16V associado à transmissão manual de 5 marchas ou a automática CVT. 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |

Veja mais notícias da marca