Seguindo uma linha adotada há décadas pela Toyota com a Lexus, por exemplo, a Hyundai anunciou na semana passada a chegada da Genesis, sua marca de luxo independente que usa o mesmo nome de seu sedã sofisticado. Além da empresa japonesa, a nova fabricante de luxo deve fazer frente às alemãs (como Audi e BMW) no mercado mundial.

A Genesis deve estrear no mercado com modelos sedãs, provavelmente o Genesis, Genesis Coupe e Equus, que atualmente fazem parte da linha da Hyundai. Para até 2020, a nova marca planeja lançar mais quatro novidades, o que deve incluir um cupê esportivo com linhas inspiradas no Vision G Concept e também um SUV, para fazer frente a modelos como Audi Q7.

Todos os carros da Genesis terão uma nomenclatura alfanumérica, combinando a letra “G” com números como 70, 80 ou 90, de acordo com o segmento do veículo. Segundo a empresa, os carros serão baseados em quatro aspectos: inovação, desempenho, design e experiência do cliente livre de problema.

De início, a Genesis vai atuar nos Estados Unidos, seguido da China, Coreia do Sul e Oriente Médio e logo depois a Europa. Ainda não se sabe se a Hyundai vai lançar sua nova marca de luxo na América do Sul.

 
 
Hyundai Vision G Concept Coupe Hyundai Vision G Concept Coupe
Logo da Genesis, marca de luxo da Hyundai Logo da Genesis, marca de luxo da Hyundai
 
 
Redação

Redação |