Depois de Kia e GM, que mostraram no Salão de Seul nesta quinta-feira (31) novas soluções para o transporte sustentável, a Hyundai, maior fabricante de carros da Coreia do Sul, também apresentou uma novidade “verde”. Trata-se do conceito Blue2, modelo que obtém a energia de suas baterias de íon lítio a partir de processos químicos com hidrogênio e oxigênio, que por sua vez alimentam o motor elétrico de 122 cavalos de potência.

O desenho do carro é bastante futurista. Essa faceta é identificada na grande área envidraçada da carroceria e na ausência de espelhos retrovisores, substituídos por câmeras de vídeo. Todo conjunto óptico possui leds e perfil afunilado do conceito foi assim desenhado para reduzir o arrasto aerodinâmico, exigindo menos esforço do motor para mover o veículo. Ainda focado na eficiência, o Blue2 também possui pneus de baixa resistência de rolagem.

A cabine também mantém o tom moderno. Painel e bancos têm desenhos nada convencionais e toda iluminação é feita por leds. Entre outros destaques, a marca aponta a presença de sistema ionizador para purificação do ar no interior e assentos revestido com tecido antibactericida, entre outros pontos, como a conectividade com o iPad, o tablet da Apple.

Thiago Vinholes

|