A Hyundai confirmou nesta quinta-feira (15) que vai entrar na briga com Honda HR-V e Jeep Renegade produzindo o Creta no Brasil. A informação já foi antecipada pelo AUTOO, que inclusive registrou alguns flagras do modelo rodando em testes no país.

O Hyundai Creta é comercializado na Argentina, além de outros mercados emergentes como Rússia e Índia, porém o modelo que será produzido em Piracicaba (SP) “terá equipamentos e design totalmente diferenciados”, adianta a marca. A venda do modelo está confirmada para o início de 2017, porém o primeiro contato com o Creta poderá ocorrer um pouco antes, já que ele será o destaque da marca para o Salão de São Paulo em novembro deste ano.

Até o momento a Hyundai divulgou apenas três imagens do modelo, sendo que em uma delas é possível ver claramente como será a lanterna do modelo. Já na parte dianteira, por sua vez, o modelo contará com faróis com iluminação diurna de LED e a grade hexagonal parece bem pronunciada. 

A Hyundai esclarece que, ao contrário do HB20 que usa como base o modelo i20, o Creta é um derivado do sedã médio Elantra, portanto podemos esperar um conjunto mecânico diferente do hatchback também produzido em Piracicaba. A montadora não adiantou qualquer dado técnico, porém vale a pena destacar que o Elantra é comercializado no Brasil com motor 2.0 flex de 178 cv com etanol e câmbio automático de 6 marchas. Resta saber se essa configuração também será adotada no Creta.

 
 
Hyundai Creta 2017
 
Hyundai Creta 2017
Hyundai Creta 2017
Hyundai Creta 2017
 
Hyundai Creta 2017
Hyundai Creta 2017
Hyundai Creta 2017
 
Hyundai Creta 2017
Hyundai Creta 2017
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |