Os anúncios da Hyundai no Brasil sempre exaltam os resultados da pesquisa J.D. Power, considerada referência mundial em relação à qualidade de produtos. Pois prepare-se para ver novas campanhas destacando ainda mais esse prêmio.

A Hyundai foi eleita pela J.D. Powers a marca com carros de melhor qualidade na categoria “não-luxuosos”. Isso quer dizer que, sem contar Lexus, Porsche e Cadillac, todas voltadas ao mercado premium, os veículos com melhor padrão de construção.

A marca subiu do 13º lugar em 2008 para o 4º lugar na pesquisa de 2009. O índice de qualidade do instituto estabelece como referência a quantidade de problemas em 100 veículos de cada marca. A média de problemas é de 108 na indústria como um todo e a Hyundai obteve 95 problemas – a Lexus, a número 1, tem índice de 84 problemas em 100 veículos, e a Mini, a pior, possui índice 165.

É sempre bom lembrar que a pesquisa se refere ao mercado norte-americano.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/