Assim como o Gol 2017, o Hyundai HB20 agora dispõe do sistema Apple CarPlay. A novidade foi anunciada pela marca nesta terça-feira, 23, e será oferecida como atualização a partir do dia 15 de março para aqueles que já adquiriram o compacto com a central multimídia blueMedia e vai equipar de fábrica os veículos novos que começam a sair de fábrica.

O recurso possibilita ao motorista utilizar o smartphone dentro do carro de uma forma mais segura, com direito a realizar chamadas, acessar a biblioteca musical, enviar e receber mensagens e executar comandos de voz por meio da assistente pessoal Siri. O CarPlay dispõe ainda de diversos apps, como Spotify, Tune In, Stitcher, Deezer, Rdio e Podcasts.

Para conectar o smartphone Apple ao veículo é necessário utilizar o cabo, não havendo conexão por Bluetooth ou qualquer tencologia sem fio. O sistema está disponível apenas para iPhone 5 e superiores.

A central multimídia blueMedia do HB20 consegue ainda espelhar a tela de smartphones Samsung e LG, por meio do app Car Link e conexão WiFi, sem necessidade de cabos. O equipamento traz tela sensível ao toque de sete polegadas, comandos no volante, conexão Bluetooth para telefonia, streaming de áudio, acesso à agenda do celular, compatibilidade com iPod, MP3 player, reprodução de fotos e vídeos, e banda de rádio FM a partir de 76.1 Mhz. 

Leonardo Andrade

Leonardo Andrade |