A Hyundai mantém sua estratégia de lançamentos e começa, sem alarde, a vender o novo Azera. A linha 2011 do sedã sul-coreano chega às lojas da CAOA com leve reestilização interna, motor mais potente, equipamentos de série adicionais e preços a partir de R$ 90 000. O reposicionamento se deve, certamente, à iminente chegada do Sonata, que ficará numa faixa de preço imediatamente inferior aos valores agora praticados no Azera.

A nova linha do sedã tenta ser menos careta, com faróis, grade dianteira e para-choque com desenhos mais atraentes. O conjunto ótico dianteiro também ganha faróis de xenon e luzes de LED. De perfil, a novidade são as novas rodas (17 polegadas), enquanto a traseira tem lanternas redesenhadas e novas saídas de escapamento. Sob o capô, o 3.3 litros V6 ganhou força, passando dos 245 cv para os 265 cv. O câmbio automático de cinco velocidades e opção de trocas manuais foi mantido.

Na lista de equipamentos, foram incorporados os já citados faróis de xenon e um indicador, situado no painel de instrumentos, que mostra quando se está economizando combustível. O preço de partida do Azera dá direito a airbags frontais, laterais e de cortina; revestimento em couro, computador de bordo, piloto automático, bancos dianteiros com ajuste elétrico, ar-condicionado de duas zonas, entre outros itens.

Rodrigo Mora

|