Se repetir no Brasil o mesmo efeito que já ocorre na Europa, a Hyundai terá uma fila de espera imensa pelo ix35, o novo Tucson, que desembarca no país no final de maio.

Um termômetro disso pode ser visto na Europa, onde o modelo chegou há pouco tempo. Em apenas um mês de vendas, a marca coreana já acumula mais de 33 mil unidades encomendadas.

Segundo o vice-presidente da Hyundai europeia, Allan Rushfort, “a procura ultrapassou nossas expectativas. O volume equivale a 70% das vendas em um ano”.

Rushfort observou que se o ritmo for mantido, a previsão de vendas até 2011 será atingida já este ano. A única situação que pode atrapalhar os planos da marca é a capacidade da fábrica da Hyundai. Mesmo assim, o objetivo é lançar novas versões em setembro com motores ainda inéditos.

Resta saber se o grupo CAOA, que representa a Hyundai no Brasil, conseguirá trazer um volume adequado do ix35 a partir de junho.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/